Edificações nos rios de TL é tema de reunião solicitada pela SEDECT à empresa CTG Brasil - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Edificações nos rios de TL é tema de reunião solicitada pela SEDECT à empresa CTG Brasil

Dando continuidade aos trabalhos em prol do Turismo de Três Lagoas, o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Toniel Fernandes, encaminhou a empresa Rio Paraná Energia S. A / CTG Brasil, um ofício solicitando reunião com representantes .

O intuito da solicitação é para tratar sobre as regularizações de edificações construídas nos Rios Sucuriú e Paraná, bem como as tecnologias em áreas de Preservação Permanentes (APPs).

Segundo o secretário, as atividades estão na bacia do reservatório da Usina de Jupiá – e – o intuito da reunião e atuar como mediador entre os proprietários de ranchos e empreendimentos turísticos turísticos nas margens desses rios.

“Entendemos que estes empreendimentos promovem o desenvolvimento econômico através do turismo náutico e que apoio de apoio para regularização, assim como novos projetos de turismo, tendo em vista que uma área ser edificada é de domínio da CTG Brasil”, disse.

Em agosto o secretário esteve em Corumbá para apresentar proposta de regularização das edificações nos rios de Três Lagoas ao Capitão dos Portos do Pantanal Gleidir de Oliveira, estreitar laços com a Capitania Fluvial da Marinha do Brasil para alavancar o turismo no Rio Sucuriú e Paraná.

PROJETO PILOTO

Para intervenções de baixo impacto, uma proposta de projeto piloto, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, sendo elaborado para Áreas de Preservação Permanente (APP) do reservatório artificial do rio Sucuriú e Paraná.

Botão Voltar ao topo