Em menos de 8 horas, quatro pessoas são assassinadas a tiros na fronteira com Paraguai - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaquePolícia

Em menos de 8 horas, quatro pessoas são assassinadas a tiros na fronteira com Paraguai

Em menos de oito horas, quatro pessoas foram assassinadas a tiros, neste deste domingo (19), na fronteira Brasil-Paraguai. Na ocorrência mais recente, por volta das 13h30, dois homens, ainda não identificados, foram mortos na Cidade de Ponta Porã, a 550 km de Três Lagoas.

De acordo com a Polícia Civil divulgado pelo G1MS, o duplo homicídio aconteceu em conveniência no Jardim Altos da Glória, após um homem chegar de moto ao local e atirando. Três pessoas foram atingidas pelos disparos. Ferido, um dos homens tentou correr para dentro do estabelecimento, mas acabou caindo.

A outra vítima correu para casa, ao lado da conveniência, e morreu na varanda da residência. O terceiro homem atingido foi socorrido para hospital da cidade.

Mais cedo, por volta das 7h10, também no lado brasileiro da fronteira, um homem identificado como Ederson Benites Cano, de 28 anos, foi morto a caminho de casa, em área de invasão, na Vila Ferroviária.

Segundo o boletim de ocorrência, a esposa da vítima presenciou o crime. À polícia, a mulher contou que o marido não havia dormido em casa e, logo cedo, viu Ederson chegando e sendo abordado pelo suspeito, que chegou atirando.

Ainda conforme o registro policial, a vítima tentou correr dos disparos, mas foi perseguida pelo autor e acabou atingida por um dos tiros. Mesmo ferido, o homem tentou correr para casa, mas caiu no meio da rua.

Aos policiais, a esposa da vítima afirmou que o marido já havia se desentendido com o suspeito em ocasiões anteriores. Porém, alegou desconhecer o motivo da rixa entre os dois. O caso foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

Casal baleado

O domingo também está movimentado do lado paraguaio da fronteira. Na manhã de hoje, por volta das 9h30, um casal procurou atendimento médico em hospital de Bella Vista do Norte, com ferimentos por arma de fogo.

Atingido no rosto e nas pernas, o homem, identificado como Mariano Ortega, precisou ser transferido para hospital na cidade de Pedro Juan Caballero, devido ao estado grave dos ferimentos. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, a vítima não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Já a esposa, identificada apenas como Rosy, foi transferida para hospital na cidade de Bela Vista, no Brasil. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Botão Voltar ao topo