Em novo alerta, Inmet aponta granizo e ventos de até 100km/h em 37 cidades de MS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueMato Grosso do Sul

Em novo alerta, Inmet aponta granizo e ventos de até 100km/h em 37 cidades de MS

Uma nova frente fria se aproxima do Sul do Brasil e durante este fim de semana vai causar grandes mudanças no tempo no centro-sul do país. É esta frente fria que vem trazendo o frio intenso para a próxima semana.

No entanto, Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou novo alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul. Segundo o aviso, 37 cidades do Estado podem registrar granizo e ventos de até 100km/h neste sábado (14).

No sul e no oeste de Mato Grosso do Sul, a chuva ocorre a qualquer hora e pode ser forte.  

É prevista chuva de 30 a 60 milímetros por hora em cidades do Sul de MS e acumulado de até 100 milímetros no dia. Os ventos devem ser intensos, com previsão de 60 a 100 km/h.

Assim, o Inmet alerta para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos nas cidades do Sul do Estado.

Confira as cidades com este alerta: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Alerta amarelo

Outro alerta marca cidades de Mato Grosso do Sul com possibilidades de granizo neste sábado (14). Conforme o Instituto, a chuva pode atingir até 30 milímetros por hora. No final do dia, pode ter acumulado de até 50 milímetros.

O aviso ainda aponta ventos intensos de até 60 km/h. Apesar da possibilidade de tempestades, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Confira as cidades que receberam este alerta: Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

Onda de frio: Neve em maio?

Uma intensa onda de frio vai provocar queda acentuada de temperatura sobre o Brasil na próxima semana. Além de geada em amplos estados, inclusive em áreas do Sudeste e Centro-Oeste, até há possibilidade neve em alguns pontos do Sul do país. Vários recordes serão registrados neste período

Já nesta sexta-feira, 13 de maio, há chance de uma queda de temperatura expressiva e que pode provocar geada nas serras gaúcha e catarinense. No fim de semana, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil e provoca chuva intensa por grande parte da Região.

Essa frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano, e um por uma intensa massa de ar polar que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma bastante expressiva. O frio mais intenso está previsto a partir do dia 17 de maio, mas principalmente entre os dias 18 e 19.

Entre os dias 17 e 22 de maio, volta a possibilidade de geada por amplas do Brasil. Além do Sul, até há chance de gear no sul de Minas Gerais, Serra da Mantiqueira, em alguns pontos de São Paulo e parte de Mato Grosso do Sul. Dessa vez, no Sul, não só as áreas mais altas devem registrar geada, mas até em Curitiba a chance é bastante alta.

Botão Voltar ao topo