Em reunião, Instituições e representantes de associações propõem participação direta dos produtores rurais na gestão da Central de Comercialização da Agricultura Familiar - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Em reunião, Instituições e representantes de associações propõem participação direta dos produtores rurais na gestão da Central de Comercialização da Agricultura Familiar

Dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos junto aos agricultores familiares do Município, a equipe do Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) esteve em reunião com representantes das associações de produtores rurais e representantes das instituições ligadas ao agronegócio para organizar a integração e gestão da Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Três Lagoas.

O encontro aconteceu no último dia 07, no Sindicato Rural de Três Lagoas, onde foram discutidos o fortalecimento dos produtores engajados no processo, sendo que as ideias serão discutidas também nas comunidades, para a sensibilização dos produtores e não somente aos líderes das associações que participam das reuniões. Um dos assuntos em debate foi a formação de uma administração e gestão que seja participativa, em que todas as realidades e necessidades possam ser atendidas.

A diretora de Agronegócio, Amanda Pivotto, explica que “é essencial ir a campo e realizar encontros com os próprios produtores nos assentamentos e regiões onde vivem para que tenham conhecimento da dimensão do projeto, ouvindo seus anseios e sugestões para planejar uma gestão que esteja em comum acordo e seja vantajosa para os associados e para o consumidor”, contou.

Como a obra da Central está em fase de conclusão, o cronograma de visitas às comunidades de produtores acontecerá ainda esse mês.

Participaram da reunião representantes da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Instituto Simbiose, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural e SEBRAE.

Botão Voltar ao topo