Em Seminário da “Promoção dos Direitos da 1ª Infância” palestrante elogia estrutura de TL - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Em Seminário da “Promoção dos Direitos da 1ª Infância” palestrante elogia estrutura de TL

Três Lagoas sediou nesta quarta-feira (23) o Seminário “Promoção dos Direitos da 1ª Infância” que recebeu como palestrante principal a Secretária Nacional da Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI), Maria Aparecida Freire Couto, que durante a oportunidade falou sobre a magnitude do projeto que acontece em todo o Brasil com o objetivo de proporcionar equidade de direitos e oportunidades a todas as crianças.

O Presidente da Câmara, Vereador Cassiano Maia, abriu o Seminário falando da importância desta discussão, para que seja possível aprimorar a cada dia o tratamento das crianças, garantindo que seus direitos sejam atendidos.

A Secretária Municipal de Assistência Social (SMAS), Vera Helena, parabenizou o trabalho desenvolvido pela Rede, pontuando que a discussão da 1ª infância e a implantação de ações específicas para assegurar os direitos destes pequenos cidadãos significa semear para um futuro melhor.

Maria Couto explicou que a RNPI é composta por mais de 270 organizações de todo o Brasil, que juntos discutem, realizam estudos e traçam estratégias para que equidade de oportunidades seja uma realidade para este público. “A 1ª infância é a fase em que são estruturados os valores dos pequenos e que vai refletir em toda a vida desta criança e em consequência no desenvolvimento da sociedade”, comentou.

A Secretária disse, também, que durante sua visita em Três Lagoas, encontrou no município a aplicação de muitas metas que a Rede luta para que seja realidade em todo o país, como por exemplo a universalização da educação, acesso à saúde, esporte e lazer. “Notei, também que as praças dos bairros de Três Lagoas são muito bem estruturadas, limpas, amplas e convidativas para a convivência da criança e de seus familiares.”

Botão Voltar ao topo