Envolvimento dos EUA e do Ocidente coletivo no conflito na Ucrânia cresce – Kremlin - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mundo

Envolvimento dos EUA e do Ocidente coletivo no conflito na Ucrânia cresce – Kremlin

MOSCOU, 26 de janeiro. /TASS/. O Kremlin vê que o envolvimento dos Estados Unidos e dos países do Ocidente coletivo no conflito na Ucrânia está crescendo, disse o porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov à mídia na quinta-feira.

“Houve repetidas declarações das capitais europeias e de Washington de que o envio de vários sistemas de armas, incluindo tanques, para a Ucrânia de forma alguma significa o envolvimento desses países ou da Aliança [do Atlântico Norte] nas hostilidades na Ucrânia. discordo disso. Moscou percebe tudo o que tanto a aliança quanto as capitais que mencionei têm feito como envolvimento direto no conflito. Vemos que está crescendo”, disse Peskov.

Anteriormente, o presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou que a decisão de Washington de fornecer tanques à Ucrânia não era uma luta contra a Rússia, mas uma luta pela “liberdade”. Além disso, Biden alegou que o fornecimento de tanques não representava uma ameaça para a Rússia.

Em resposta a uma pergunta elaborada sobre se o Kremlin acreditava na sinceridade dessas palavras, Peskov respondeu: “Por favor, use o que acabei de dizer como referência.”

Anteriormente, foi relatado que a Alemanha e os Estados Unidos decidiram fornecer à Ucrânia tanques Leopard 2 e Abrams. De acordo com vários recursos da mídia, alguns países europeus também pretendem aderir a essas entregas.

Botão Voltar ao topo