Equipe da SEDECT recebe o superintendente de Economia Criativa do Estado de Mato Grosso do Sul - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Equipe da SEDECT recebe o superintendente de Economia Criativa do Estado de Mato Grosso do Sul

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Três Lagoas (SEDECT), José Aparecido de Moraes, juntamente com a sua equipe, receberam na manhã desta terça-feira (24 de outubro), no gabinete do Prefeito, o superintendente de Economia Criativa do Estado de Mato Grosso do Sul, Décio Coutinho e sua equipe.

O foco a pauta foi sobre o Programa MS+ Criativo, lançado na noite de ontem (23 de outubro) na sede do Sebrae Três Lagoas, sendo este o último encontro regional de oito realizados pelo Estado. Além disso, o projeto tem o intuito de ser o primeiro estado do país a elaborar, coletivamente, um Plano de Economia Criativa.

A ação, que é uma parceria do Sebrae/MS com o Governo do Estado e a Prefeitura de Três Lagoas, tem como foco o fomento da cultura local, bem como o desenvolvimento econômico e social por meio de práticas que envolvem tecnologia, inovação e muita criatividade, permitindo o fortalecimento da coletividade.

Para que este plano seja o reflexo da sociedade, foi agendado para o dia 28 de novembro um encontro onde as necessidades da Região da Costa Leste do Estado serão discutidas pelos participantes, para assim seja parte do Plano Estadual de Economia Criativa de Mato Grosso do Sul.

A diretora de Turismo, Lidiane Ferreira, estava na reunião de hoje e destacou a importância da participação dos empreendedores no encontro. “Será um dia de imersão, onde os participantes poderão expor suas necessidades e anseios para que estes possam ser acrescidos no planejamento”. A diretora enfatizou que a importância da participação das pessoas criativas é essencial para o sucesso do projeto.

Moraes, por sua vez, destacou que o intuito é que todas essas etapas gerem uma Lei e, essa, terá como base o que é necessário para o desenvolvimento econômico e social. “Desta forma, temos que aproveitar a oportunidade e participar, para fortalecer nossa identidade. Então, convidamos todos os agentes culturais e empreendedores da região da Costa Leste para fazer parte desta construção.”

Botão Voltar ao topo