Escola na Espanha ensina seus alunos a cozinhar e passar roupas. prepará-los para o futuro - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueEntretenimento

Escola na Espanha ensina seus alunos a cozinhar e passar roupas. prepará-los para o futuro

Esta iniciativa da Escola Montecastelo , na cidade de Vigo (Espanha), visa que os jovens sejam competentes não só academicamente, mas também desenvolvam competências para o lar.

Sempre haverá um debate entre os representantes sobre a educação que seus filhos recebem em sala de aula, pois muitas vezes eles podem não concordar com a linha que segue ou podem querer contribuir para melhorá-la.

A verdade é que o tipo de conteúdo que é ensinado nas salas de aula pode mudar ao longo do tempo, adaptar-se aos novos tempos ou até incorporar tendências que talvez a educação não tivesse levado em conta.

É isso que esta escola de Vigo , cidade do noroeste da Espanha , parece estar fazendo, onde implementaram oficinas de artesanato para que as crianças possam ter uma educação completa , não apenas em termos acadêmicos, mas também saber ser independente como adultos.

Trata-se da Escola Montecastelo , que partilhou na sua conta na rede social Facebook como são estas aulas. O que esta casa de estudos busca é que cada aluno que se forma em sua instituição seja um jovem competente não apenas para a universidade, mas para a vida em geral . Para isso, ensinam-nos a cozinhar e a passar a ferro .

Escola Montecastelo de Vigo

“As ‘ competências domésticas ’ ou tarefas domésticas , são atividades que, sob a forma de disciplina complementar , começaram a ser leccionadas na Escola Montecastelo em Vigo ”, escreveu a escola nesta publicação de 2018.

“ Pais e professores cuidam disso, sendo um verdadeiro desafio para os alunos que, de repente, têm que lidar com um ferro e suas diferentes configurações dependendo do tipo de roupa, entre fogões com um avental amarrado na cintura ou colocar roupas para de molho para lavá -los à mão, entre muitos outros”, acrescentou.

Essa tendência gerou bons comentários nas redes sociais, onde muitos outros acreditaram que seria bom aplicar essas aulas em seus próprios territórios. “Sou de Puebla , México e vi isso. Eu o aplaudo e espero que suas aulas sejam tomadas como exemplo aqui . Prático e benéfico para os meninos-homens do futuro . Obrigado”, escreveu um usuário.

Unsplash (foto de referência)
Botão Voltar ao topo