Estoques de Coronavac zeram e segunda dose deve atrasar em Três Lagoas
A falta de insumos para a produção da vacina CORONAVAC pelo Instituto Butantã causou uma baixa na distribuição dos lotes em nível nacional e segunda dose deve atrasar em Três Lagoas.
A SES anunciou recentemente que, devido a este impasse, MS não recebeu a quantidade estimada de vacinas.
Com isso, as 79 cidades de MS ficaram sem quantidade necessária da segunda dose da CORONAVAC esperada para os próximos dias.
A coordenadora do Setor de Imunização de Três Lagoas, Humberta Azambuja, esclarece que chegaram apenas 620 doses, das 1.500 esperadas.
“Recebemos esta quantidade na semana passada para a aplicação da segunda dose e já se encontra em falta nas unidades. Queremos adiantar à população que o problema ocorre em todos os estados e a Prefeitura não interrompeu em nenhum momento as tratativas para aquisição de vacinas”, explicou.
Ainda de acordo com o anunciado do Governo Estadual, não há previsão para a chegada de mais lotes da segunda dose.
Humberta ressalta que os lotes da primeira dose da CORONAVAC estão sendo recebidos conforme escalonamento do Estado.
Vacinas para MS
O Governo de Mato Grosso do Sul recebeu um novo lote enviado pelo Ministério da Saúde com 66.950 doses da vacina contra Covid-19, nesta quinta-feira (29.4).
O 15º lote é composto por 1.200 doses da vacina Coronavac e 65.750 doses da vacina AstraZeneca. Com isso, Mato Grosso do Sul soma 820.460 doses recebidas do imunizante.
A previsão que o Estado receba o 16º lote de vacina na segunda-feira (3.5) quando recebe a primeira remessa com 7.020 doses da vacina da Pfizer.
As doses de Pfizer serão aplicadas somente em Campo Grande, devido condições necessárias para armazenamento.