FAÇA A SUA PARTE – Descarte correto de materiais cortantes evita acidentes de coletores de lixo - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueTrês Lagoas

FAÇA A SUA PARTE – Descarte correto de materiais cortantes evita acidentes de coletores de lixo

A serviço da população de Três Lagoas, os “garis” são os responsáveis por realizar a coleta de lixo nas residências, um trabalho importante para manter a limpeza da nossa cidade. Faça chuva ou faça sol, os profissionais estão nas ruas realizando a coleta dos materiais e fazem um alerta para a população se atentar para a forma correta de descartar materiais perfuro cortantes, pois muitos acabam se ferindo no momento da coleta.

Constantemente os coletores de lixo sofrem acidentes no momento que coletam os resíduos em frente às residências devido ao condicionamento e descarte incorreto de lixo, como cacos de vidro, agulhas, espetos, lâmpadas quebradas, entre outros, e uma simples ação de cada morador no momento de descartar estes materiais pode evitar acidentes.

A Financial Ambiental, empresa que presta o serviço de coleta de resíduos em Três Lagoas, iniciou uma campanha de conscientização da população distribuindo materiais informativos a respeito da forma correta de descarte de materiais que possa causar riscos aos coletores.

Para garantir a segurança destes profissionais é importante que o morador se atente e siga as seguintes orientações:

  • Embale os vidros (quebrados ou inteiros) em folhas de jornal ou caixas de papelão;
  • Utilize garrafas PET para descartar objetos pontiagudos (agulhas, espetinhos de madeira, pregos, etc.) e vidros quebrados (corte a garrada PET ao meio, coloque o material em seu interior e depois feche com uma fita adesiva);
  • Pressione para dentro as tampas de latas;
  • Procure colocar o lixo em sacos resistentes e sempre bem fechados;
  • Escreva na sacola de lixo o tipo de material descartado (vidros, latas, etc.).
Botão Voltar ao topo