Famosas forças especiais em prontidão para resgatar reféns usados ​​como 'moeda de troca' por terroristas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mundo

Famosas forças especiais em prontidão para resgatar reféns usados ​​como ‘moeda de troca’ por terroristas

Vários parceiros internacionais, incluindo o Reino Unido , estão prontos para ajudar as forças israelitas a resgatar reféns feitos pelo Hamas durante o seu ataque terrorista de 7 de Outubro e usados ​​como “moeda de troca”, de acordo com um relatório.

“A forma como o Hamas mantém os reféns parece que eles os espalharam amplamente pelo território de Gaza”, disse Justin Crump, veterano militar e chefe executivo do grupo de segurança e inteligência Sibylline. Ele argumentou que as nações ocidentais com fortes capacidades de forças especiais deveriam “ajudar a recuperar os seus cidadãos”. 

Pelo menos 4.200 pessoas foram mortas desde que o Hamas  lançou milhares de mísseis contra Israel  na semana passada, incluindo pelo menos 1.400 civis e soldados israelitas e 31 americanos. As autoridades de saúde palestinas dizem que pelo menos 2.808 palestinos foram mortos e mais de 10.950 feridos.

O presidente Biden visitou Israel na quarta-feira e dirigiu-se aos repórteres, dizendo que “como presidente americano, não há maior prioridade do que a libertação e o retorno seguro de todos esses reféns”. 

“Para aqueles que vivem no limbo, esperando desesperadamente para saber o destino de um ente querido, especialmente para as famílias dos reféns, vocês não estão sozinhos. Estamos trabalhando com parceiros em toda a região, buscando todos os caminhos para trazer para casa aqueles que estão sendo mantidos em cativeiro pelo Hamas”, disse ele, acrescentando que “não pode falar publicamente” sobre os detalhes de tais planos.  

O Hamas fez cerca de 199 reféns israelenses. Várias outras nações confirmaram que vários dos seus cidadãos desapareceram ou foram feitos reféns durante o ataque, com 13 americanos desaparecidos e o secretário dos Negócios Estrangeiros britânico, James Cleverly, a confirmar que o seu governo acredita que até 10 cidadãos britânicos estão mantidos como reféns na Faixa de Gaza. 

“Entende-se que os acontecimentos no sul de Israel desencadearam uma mudança na prontidão das forças especiais do Reino Unido”, disse uma fonte das forças especiais do Reino Unido ao iNews. “Um esquadrão SAS em uma operação de treinamento terminou na semana passada seu destacamento vários dias antes, como parte de planos de implantação não especificados.”

Fonte Fox News

Botão Voltar ao topo