Fiocruz prevê entregar cerca de 5,3 milhões de doses da vacina ao Programa Nacional de Imunizações nesta sexta-feira(21) - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
BrasilDestaque

Fiocruz prevê entregar cerca de 5,3 milhões de doses da vacina ao Programa Nacional de Imunizações nesta sexta-feira(21)

Nesta sexta-feira (21/5) a Fiocruz prevê entregar cerca de 5,3 milhões de doses da vacina ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Com isso, a Fundação ultrapassa a marca de 40 milhões de doses entregues, sendo 36,2 milhões produzidas em Bio-Manguinhos/Fiocruz e 4 milhões importadas prontas da Índia.

Ao todo, a Fiocruz já produziu em torno de 50 milhões de doses do imunizante. As demais doses produzidas se encontram em diferentes etapas do processo de controle de qualidade.

Conforme comunicado previamente no início desta semana, a Fiocruz interrompe temporariamente, a partir desta quinta-feira (20/5), a produção da vacina Covid-19.

Com a chegada da nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), prevista para sábado (22/5), a expectativa é de que, já na próxima terça-feira (25/5), a produção seja retomada normalmente.

Atualmente, a capacidade de produção da Fundação atinge cerca de 1 milhão de doses por dia.

Não há ainda previsão de que a interrupção temporária possa impactar entregas futuras. Caso haja impacto, isso será avaliado e comunicado mais à frente.

O cronograma de entregas permanece semanal, sempre às sextas-feiras, conforme pactuado com o Ministério da Saúde, seguindo a logística de distribuição definida pela pasta.

Leia: Saúde de Três Lagoas anuncia nova etapa de vacinação contra a Covid-19, veja quem são os contemplados – Bolsão em Destaque de Três Lagoas (bolsaoemdestaque.org)

Botão Voltar ao topo