Fornecimento de armas para a Ucrânia aproxima a OTAN do confronto direto com a Rússia diz porta-voz do Kremlin - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mundo

Fornecimento de armas para a Ucrânia aproxima a OTAN do confronto direto com a Rússia diz porta-voz do Kremlin

MOSCOU, 20 de outubro. /TASS/. O fluxo de armas da Otan para a Ucrânia e o apoio militar a Kiev aproximam a aliança de uma linha perigosa de confronto militar direto com a Rússia, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

“Os países da OTAN parecem estar competindo entre si no fornecimento de armas e munições ao regime de Kiev, fornecendo inteligência, treinando pessoal e emitindo instruções sobre como conduzir operações de combate, aproximando-se cada vez mais de uma linha perigosa de confronto armado direto com a Rússia. “, disse Zakharova.

Zakharova chamou a atenção para o fato de que o apoio militar ocidental à Ucrânia, segundo os dados mais recentes, já havia atingido US$ 42,3 bilhões, dos quais US$ 28,3 bilhões foram fornecidos pelos Estados Unidos.

“Vocês (países da OTAN – TASS) não são apenas cúmplices dos crimes cometidos pelo regime de Kiev, são precisamente aqueles que mencionam regularmente em suas declarações e declarações. Vocês são patrocinadores de atividades terroristas que estão ocorrendo sob os auspícios de o regime de Kiev e com a participação direta da OTAN – tanto como uma aliança liderada pelos EUA quanto como seus membros individuais”, disse Zakharova.

Botão Voltar ao topo