Fim de semana pode ser de frio, ventania, chuva, trovoadas e até queda de granizo para cidades de MS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Fim de semana pode ser de frio, ventania, chuva, trovoadas e até queda de granizo para cidades de MS

Este final de semana pode ser perfeito para aqueles que gostam do frio, em Mato Grosso do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que o próximo sábado (22) e domingo (23) serão de frio, ventania chuva e trovoados para alguns cidades do estado.

O Inmet alerta até para a possibilidade de queda de granizo a partir do final da tarde desta sexta-feira (21), em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. O instituto explica que esta frente fria vem de um processo de formação e evolução de um ciclone extratropical, que se intensificou próximo à costa do sul do país, e acarretará na frente fria que está para chegar em Mato Grosso do Sul.

O aprofundamento de áreas de baixa pressão, entre o oeste de Mato Grosso do Sul e sul do Brasil, já promoveram rajadas de vento que chegaram a 52 Km/h no estado, de acordo com o Inmet.

O sábado (22) será uma prévia daquilo que os sul-mato-grossenses enfrentarão no domingo (23), de acordo com o Inmet. A previsão é de que uma linha de instabilidade, acompanhada de temporais chegará até às cidades da região central de Mato Grosso do Sul, ainda no sábado (22).

Em nota, o Inmet prevê que no domingo (23) “a frente fria, propriamente dita, acompanhada de chuva de menor intensidade, se desloca para o norte/nordeste do MS. Com o avanço desta frente, as temperaturas entram em acentuado declínio, principalmente no final do sábado e decorrer do domingo”.

A previsão de temperaturas, conforme o Inmet, é de que em Campo Grande, elas devem variar entre 19 °C e 25 °C no sábado (22), e13°C a 18°C no domingo (23), com mínima à noite. Na segunda-feira (24), as mínimas ficam poderão ser registradas ao redor dos 5°C no sul do estado e de 10 °C em Campo Grande.

A segunda-feira (24) também reserva outro fenômeno climático: a geada, que poderá ocorrer em cidades do extremo sul de Mato Grosso do Sul, como o Inmet prevê.

Botão Voltar ao topo