Furtos em série: Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Paranaíba - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

Furtos em série: Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Paranaíba

Na última sexta-feira (07), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paranaíba, prendeu S.C.S. (25) suspeito de cometer, pelo menos, 07 furtos na cidade em menos de 01 semana. O suspeito, conhecido no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio, saiu da prisão em 24 de maio de 2024, tendo sido registrados 07 ocorrências de furto desde então, inclusive em desfavor do IML.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo e, na posse do mandado expedido pelo Poder Judiciário, realizou sua prisão na sexta-feira. Em continuidade às investigações, objetos como caixa de som e utensílios domésticos foram recuperados na última segunda-feira (10) e devolvidos aos legítimos proprietários.

No mesmo dia, a equipe da Polícia Civil cumpriu outros 02 mandados de prisão em desfavor de G.O.H. (26) – pensão alimentícia – e de G.C.S. (40) – furto. As ações rápidas e coordenadas repercutem na diminuição do índice de delitos de natureza patrimonial quando comparados os 05 primeiros meses dos anos de 2022 a 2024.

Em 2024 foram registrados 173 furtos entre os meses de janeiro e maio, o que demonstra uma relevante diminuição quando comparado ao mesmo período dos anos de 2023 – 255 registros de furto – e 2022 – 339 registros de furto. Portanto, houve uma redução de mais de 50% do registro de ocorrências no período analisado.

No mesmo período, também houve diminuição quanto aos delitos de roubo, uma vez que no corrente ano foram registradas 05 ocorrências de roubo, índice menor que 2023 (8 registros) e 2022 (11 registros).

Importante ressaltar o trabalho de integração realizado entre as Forças de Segurança de Paranaíba, notadamente a Polícia Civil e a Polícia Militar, o que possibilita ações mais eficazes para coibir crimes patrimoniais na cidade.

Botão Voltar ao topo