Gerson Claro é eleito presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Política

Gerson Claro é eleito presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

O deputado estadual Gerson Claro (PP) foi eleito na manhã desta quarta-feira (1º) presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Ele obteve 23 votos durante sessão extraordinária.

Mais cedo, em sessão solene, os 24 deputados estaduais foram empossados. Foram 17 reeleitos, seis novatos e um retorno. Houve uma chapa de consenso para a Mesa Diretora e candidaturas avulsas.

Rafael Tavares (PRTB) disputou contra Claro e teve apenas o próprio voto.

Para primeiro-secretário, venceu Paulo Corrêa (PSDB), com 16 votos. João Henrique Catan (PL) se candidatou individualmente e obteve 5 votos.

Pedro Kemp (PT) foi eleito segundo-secretário, com 19 votos. Coronel David (PL) disputou com candidatura avulsa e conquistou 8 votos.

Renato Câmara (MDB) é o novo primeiro vice-presidente, obtendo x votos. Zé Teixeira (PSDB) venceu a eleição para o cargo de segundo vice-presidente, com 22 votos. 

Mara Caseiro (PSDB) teve 22 votos para terceira vice-presidente e acabou eleita. E Lucas de Lima (PDT) foi eleito terceiro-secretário com 22 votos.

Quem é Gerson Claro?

Gerson Claro nasceu em Itaporã, interior de Mato Grosso do Sul. Depois de servir o Exército Brasileiro, no município de Nioaque, Gerson, então recém-formado no magistério, se tornou professor e começou a dar aulas para crianças do primeiro ao quinto ano no município de Sidrolândia.

O deputado é formado em história e construiu a carreira como professor em escolas públicas de Sidrolândia e colégios particulares em Campo Grande. Foram mais de 10 anos trabalhando na sala de aula.

Em 2002, Gerson se graduou em direito e logo após realizou pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo. Logo depois, o deputado ficou oito anos como diretor da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), auxiliando na assistência das prefeituras.

Em 2015 foi nomeado Diretor-presidente do Detran-MS. Em 2018, Gerson Claro foi eleito deputado estadual, pelo Progressistas.

Atualmente, o deputado é presidente da principal comissão temática da Casa, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Casado, o deputado tem dois filhos, Pedro e João Paulo.

Botão Voltar ao topo