Governo Federal envia mais vacinas para Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira – Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Governo Federal envia mais vacinas para Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira

O Governo federal envia nesta segunda-feira (10.5) um novo lote de vacina da Pfizer a Mato Grosso do Sul. As vacinas chegam às 18h30 no Aeroporto Internacional da capital.

O secretário de Estado de Saúde do Estado, diz que as doses recebidas serão distribuídas dessa vez para todos os municípios. “Quando recebemos o primeiro lote da Pfizer, a vacina ficou só em Campo Grande. Agora vamos ampliar a distribuição desse terceiro imunizante para os 79 municípios, com as devidas orientações aos gestores municipais”, destacou Rezende.

Portanto o 20º lote é composto por 14.040 doses da vacina da Pfizer. As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

A vacina da Pfizer será enviada a todos os 79 municípios, conforme pactuado entre os secretários municipais de saúde em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Os municípios estão orientados a realizar a aplicação imediata da vacina.

Os frascos da vacina da Pfizer podem ser armazenados até 5 dias em temperatura de 2 a 8 graus, que é a temperatura dos freezers das salas de vacina dos  municípios.

As vacinas da Pfizer podem ser armazenadas até 15 dias em temperatura entre -15 e -35 graus e também podem ser armazenada durante seis meses em freezers com temperatura entre -65 e -90 graus.

Mato Grosso do Sul soma 993420 doses recebidas do imunizante.

Boletim do Estado

Informações da Secretaria de Estado de Saúde, divulgadas no boletim epidemiológico desta segunda-feira, dia 10, foram confirmados mais 653 casos novos, totalizando 257.369 casos confirmados desde o início da pandemia.

Destes, 241.293 estão recuperados. 8.993 estão em isolamento domiciliar e outros 1.039 precisaram de internação.

Botão Voltar ao topo