Homem da leitura d'água mata cadela a pauladas em Mato Grosso do Sul; polícia investiga o caso - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

Homem da leitura d’água mata cadela a pauladas em Mato Grosso do Sul; polícia investiga o caso

Homem, de 61 anos, relatou que golpeou o animal ao ser atacado na MS-341, zona rural de Bonito.

Um leiturista de água, de 61 anos, matou uma cadela com pauladas na cabeça, dentro de uma casa na zona rural de Bonito (MS), cidade de Mato Grosso do Sul. Em depoimento, o homem alegou que apenas se defendeu do animal. O caso é investigado pela Polícia Civil, as informações são do G1MS.

De acordo com o registro policial, a tutora do cão, de 43 anos, não estava em casa quando a cachorra foi agredida, mas vizinhos relataram que o autor do crime foi o leiturista de água. Para tentar salvar o animal, uma veterinária prestou os primeiros atendimentos, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Após receber a denúncia, policiais fizeram buscas pelo suspeito na região, mas não conseguiram localizá-lo. Horas depois, o leiturista procurou o quartel da Polícia Militar para contar sua versão sobre os fatos.

O homem de 61 anos contou que há cerca de um mês foi mordido pela cadela e avisou a proprietária, mas ela não tomou nenhuma atitude e sequer prendeu o animal. Segundo ele, na tarde de sábado, enquanto fazia a leitura da água, foi novamente atacado pelo animal.

Diferente da primeira vez, o homem pegou um pedaço de madeira que estava no chão para se defender e acertou a cabeça do animal antes de ser mordido. Com o golpe, ela apagou imediatamente.

Em depoimento, o homem afirmou que não tinha intenção de matar e ao notar que o animal estava desacordado, tentou reanimá-lo jogando água, mas sem sucesso. Garantiu também que apenas se defendeu e que decidiu procurar a polícia para contar a história porque não tinha ninguém na casa em que tudo aconteceu.

Tanto a dona da cachorra, quanto o autor do crime, foram levados para a delegacia, prestaram depoimento e foram liberados. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil do município como omissão de cautela e maus-tratos e será investigado.

Botão Voltar ao topo