Homem de 56 anos morre após levar soco de guarda civil na Capital - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

Homem de 56 anos morre após levar soco de guarda civil na Capital

Nesta quinta-feira (13), o morador de rua identificado como Cauby Novaes, de 56 anos, veio a óbito na Santa Casa de Campo Grande, após levar um soco de um agente à paisana da Guarda Civil Metropolitana (GCM). 

A agressão ocorreu ontem quarta-feira (12), no bairro Lar do Trabalhador e câmeras de segurança capturaram o acontecido. Logo após, a vítima foi internada em estado grave na Santa Casa. 

A morte foi confirmada por amigos e familiares de Cauby, em divulgação pelas redes sociais. 

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, a vítima ficou com um trauma craniano, sendo levada ao hospital, não resistindo à lesão. 

Ainda conforme relatos do boletim de ocorrência, testemunhas disseram ver uma briga entre Cauby e um agente da GCM em momento antes da agressão. 

Em nota, a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) informa que o servidor encontra-se afastado de suas funções há pelo menos um ano e responde a procedimentos administrativos. 

“O servidor em questão nunca realizou rondas nas ruas e não estava em serviço no momento do fato ocorrido. O mesmo deverá responder criminalmente pela acusação”, disse a Sesdes. 

Já o boletim de ocorrência policial será anexado a um novo processo de sindicância, considerando que tal conduta é incompatível com a função desempenhada pelo servidor.

Sobre o processo administrativo em andamento, no qual constam ocorrências de conduta em desfavor do servidor, a Comissão Disciplinar para adoção de medidas decidiu pela demissão do servidor, a qual ainda será publicada no Diogrande.

Fonte Correio do Estado

Botão Voltar ao topo