Homem é preso com mais de 17 quilos de pasta-base de cocaína em Bataguassu - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

Homem é preso com mais de 17 quilos de pasta-base de cocaína em Bataguassu

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na tarde deste domingo (28), um homem de 32 anos de idade por tráfico de drogas. Ele conduzia um Hyundai Veracruz preto carregado com 17,42 quilos de pasta-base de cocaína.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia BR-267, área rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor e passageira do Hyundai, que seguiam no sentido a Presidente Prudente (SP). O homem estava visivelmente agitado e, durante a vistoria veicular, os policiais localizaram os volumes prensados em um compartimento oculto no carro.

O condutor disse que comprou a droga na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra e pretendia revender em Santos (SP). Disse ainda que contratou a mulher apenas para vir junto com ele.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 924 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Botão Voltar ao topo