Homem em situação de rua morre por suspeita de hipotermia em madrugada com sensação térmica de 4°C na Capital
O corpo foi encontrado por volta das 6h desta quarta-feira (14), em uma calçada em frente a um comércio.
Na madrugada em que os termômetros de Campo Grande registraram 7,2°C com sensação térmica de apenas 4,6°C, um homem em situação de rua, identificado como Sidirlei Carvalho, de 57 anos, foi encontrado morto em frente a uma madeireira, na manhã desta quarta-feira (14), no Jardim Monumento, em Campo Grande. A suspeita é de hipotermia.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada pelo funcionário de uma madeireira que chegava para trabalhar por volta das 6 da manhã.
O trabalhador relata que pensou que Sirdilei estivesse dormindo em canto da calçada, mas ao não ter sucesso ao acordá-lo, o trabalhador se assustou e acionou socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constataram o óbito.
O homem estava com calça jeans, camiseta e chinelos ao lado. Segundo a perícia, não haviam marcas de agressão, nem mesmo outro tipo de ferimento no corpo da vítima, o que aumenta a suspeita de hipotermia.
Muito frio
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, a baixa temperatura levanta o alerta para risco de hipotermia em humanos e animais.
“O risco de hipotermia aumenta com as rajadas de ventos no corpo humano e de animais”, destacou o profissional”.
Fonte G1MS