Homem que atropelou e arrastou criança de 11 anos é preso pela Polícia Civil em Brasilândia - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
BrasilândiaDestaquePolícia

Homem que atropelou e arrastou criança de 11 anos é preso pela Polícia Civil em Brasilândia

Brasilândia (MS): A Polícia Civil prendeu ontem, 29/05, em flagrante delito, um homem de 22 anos de idade que atropelou propositalmente e arrastou uma criança de 11 anos de idade por cerca de 30 metros, na cidade de Brasilândia, localizada a 364 km da capital Campo Grande. O fato ocorreu na noite sábado, por volta das 23 horas, quando o suspeito, agindo por ciúmes, foi até uma casa onde ocorria uma confraternização e chamou a ex-mulher para ir embora com ele.

Ela não quis ir e se recusou também a entregar o bebê do casal. Ocorreu uma breve confusão no local e o suspeito saiu com sua caminhonete dizendo que voltaria armado.

O suspeito, contudo, retornou acelerando a caminhonete e jogando a veículo sobre a calçada, onde estavam sentados, além de sua ex-mulher, várias pessoas da família que residia naquela casa, inclusive um homem que o teria impedido de levar a filha do casal consigo. Com essa manobra ele acabou atingindo uma criança de 11 anos de idade, que estava sentada em uma cadeira na calçada.

A criança ficou presa sob a caminhonete e foi arrastada por aproximadamente 30 metros. O suspeito continuou a fuga e teria retornado pelo menos mais uma vez na frente daquela casa, ocasião na qual vizinhos teriam ouvido estampidos característicos de disparos de arma de fogo. 

A criança foi socorrida e atendida no hospital municipal Júlio Cesar Paulino Maia, em Brasilândia, onde permaneceu em observação, apresentando várias escoriações pelos braços, pernas, região lombar e torácica.  Policiais Civis da Delegacia de Brasilândia realizaram várias diligências, obtendo informes sobre possíveis paradeiros do suspeito, inclusive no estado de São Paulo, contando com auxílio da Polícia Civil daquele Estado.

O suspeito, no entanto, acabou sendo localizado em uma propriedade rural situada no município de Brasilândia. A equipe policial chegou ao local em veículo descaracterizado e conseguiu flagrar o suspeito quando ele já deixava uma casa existente no local, intentando uma fuga, mas foi contido e detido pelos Policiais Civis.

E.J.S.S. permaneceu em silêncio durante sua prisão e interrogatório. Ele foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, e meio que impossibilitou a defesa da vítima. Se comprovado que ele buscava atingir a ex-mulher ele responderá por tentativa de feminicídio. Ele já registra diversos antecedentes por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de feminicídio.

O local dos fatos foi periciado. A caminhonete do suspeito foi apreendida para exame pericial e poderá ser acautelada como parte da indenização à vítima e sua família.

Denúncias anônimas para a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia podem ser realizadas via WhatsApp pelo número (67) 99919-5990.

Botão Voltar ao topo