Homem resgatado sob escombros na Síria é dado como morto, mas 'volta à vida' antes de ser enterrado - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mundo

Homem resgatado sob escombros na Síria é dado como morto, mas ‘volta à vida’ antes de ser enterrado

O terremoto que atingiu a Turquia e a Síria no dia 6 de fevereiro deixou mais de 46 mil pessoas mortas. As equipes de resgate trabalharam por dias para retirar o maior número possível de vítimas que ficaram sob os escombros; algumas ficaram mais de 200 horas presas.

O resgate de Ahmed al-Maghribi seria mais uma história triste de uma família síria. Ele foi localizado na cidade de Atarib e dado como morto pelos médicos.

Ahmed al-Maghribi foi dado como morto pelo médico, mas ‘voltou à vida’ no funeral
REPRODUÇÃO NEWSFLASH

Segundo o tabloide Daily Star, o corpo de Ahmed ficou dois dias em um refrigerador, à espera de algum familiar que pudesse fazer a identificação. 

Assim que a identidade foi confirmada, o corpo foi colocado em um saco e depois levado para o cemitério em que seria velado.

Quando a família chegou ao local,  Ahmed “voltou à vida” e começou a se mexer dentro do saco em que estava, deixando todos em choque com a situação.

Rapidamente, o sírio foi levado para o hospital e ficou se recuperando após ter sobrevivido ao terremoto, ficado em um refrigerador e quase ter sido enterrado.

A imprensa local especula que se trata de um raro caso em que o coração volta a bater após permanecer um tempo parado.

Botão Voltar ao topo