IBGE abre inscrições para 48 mil vagas de recenseador no Censo - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Emprego

IBGE abre inscrições para 48 mil vagas de recenseador no Censo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre nesta quinta-feira (9) inscrições para mais um processo seletivo com o objetivo de contratar recenseadores para o Censo Demográfico de 2022. Ao todo, são 48.535 vagas para um contrato de até três meses, que pode ser prorrogado. As informações foram publicados na edição desta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e abrem a partir das 11h desta quinta, com encerramento previsto para a próxima quarta (15). Os interessados deverão acessar a página www.ibge.gov.br/pss-complementar para preencher os dados e oficializar a inscrição, que será feita apenas de forma online.

A remuneração para os recenseadores será por produção, calculada de acordo com cada setor censitário. A taxa fixada, que terá conhecimento prévio do recenseador, adotará como base as unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

Botão Voltar ao topo