Um motorista, de 42 anos, morreu após ter a cabine da carreta que dirigia completamente destruída por uma tora de madeira que se desprendeu de outra carreta que vinha no sentido contrário, na BR-262, entre Água Clara e Ribas do Rio Pardo (MS), nesta terça-feira (11).
Conforme as informações do boletim de ocorrência, a vítima conduzia uma carreta no sentido de Ribas do Rio Pardo. Outra carreta, carregado de toras de madeira, seguia no sentido contrário pela BR-262. Quando os veículos de carga se cruzaram na pista, uma das toras se desprendeu e atingiu a cabine do caminhão da vítima.
Com a força do acidente, a cabine da carreta ficou completamente destruída. O motorista chegou a ficar preso às ferragens.
O motorista chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Água Clara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu,
O aumento da produção de celulose no estado deve elevar ainda mais o fluxo de caminhões na BR-262, situação que pode agravar colisões de trânsito na BR-262, devido à nova fábrica que está sendo construída em Ribas do Rio Pardo (MS).
Diante desse cenário, há uma necessidade urgente de melhorias na infraestrutura e na fiscalização da BR-262, para garantir a segurança dos motoristas que trafegam na rodovia evitando acidentes e mortes.
Redação