Três Lagoas continua com percentual menor de imunizantes em relação por habitantes - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Três Lagoas continua com percentual menor de imunizantes em relação por habitantes

Não precisa ser perito em Matemática para desvendar e ver que Três Lagoas com mais de 123 mil habitantes, tem um percentual menor na cota de distribuição dos imunizantes, em relação por habitante, veja o print do portal do “vacinômetro” de MS a baixo. Você pode consultar aqui.

Corumbá com menor número de habitantes tem recebido mais doses de imunizantes em relação a sua população do que Três Lagoas.

Dourados e Campo Grande também apresentam percentual maior que Três Lagoas na fatia do bolo.

Secretário de Saúde Geraldo Rezende pedi vacinas para imunizar estrangeiros

Incluir grupos estrangeiros na vacinação deve impactar ainda mais no recebimentos de doses por Ponta Porã e Corumbá.

Vacinação andando na Capital

Amanhã (01), pessoas que tenham entre 57 e 58 anos e possuam algumas das comorbidades ou condições listadas no (PNI) também poderão tomar a primeira dose da vacina. Além deste público, receberão as doses os trabalhadores da educação e de assistência social a partir dos 55 anos, trabalhadores do transporte coletivo urbano, limpeza urbana com 18 anos ou mais e os da saúde com 33 anos ou mais. 

Indígenas

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre a imunização da população indígena no país, ressaltou que, considerando a vulnerabilidade desses povos a doenças respiratórias, eles foram priorizados no programa de vacinação. “Já foram distribuídas doses suficientes para todos os indígenas com mais de 18 anos em territórios indígenas”, disse hoje 30/04 a Agência Brasil.

Pobreza x Pandemia

A Índia relatou 386.452 novos casos nas últimas 24 horas, e as mortes por covid-19 saltaram para 3.498 no mesmo período. Especialistas acreditam que os números reais da covid-19 podem ser de cinco a dez vezes maiores do que a contagem do dados do Ministério da Saúde indiano.

Botão Voltar ao topo