Índices de roubos seguidos de morte tem queda de 18,2% em Mato Grosso do Sul, entre janeiro a agosto - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

Índices de roubos seguidos de morte tem queda de 18,2% em Mato Grosso do Sul, entre janeiro a agosto

Os índices de criminalidade apresentaram quedas expressivas em Mato Grosso do Sul, no período de janeiro a agosto de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020. As maiores quedas foram registradas nos crimes contra o patrimônio.

Na estatística da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que engloba todos os municípios de Mato Grosso do Sul, o total de roubos caíram de 3.472 em 2020, para 3.043 este ano, redução de -12,4%.

Também apresentaram reduções em nível estadual os roubos seguidos de morte (-18,2%), os roubos em vias urbanas (-14%), os roubos aos comércios (-12,2%) e os furtos de veículos (-11,9%).

“Essa redução expressiva observada nos números da criminalidade, certamente é resultado da capacidade, empenho e dedicação incessante dos nossos Policiais Civis no desempenho de suas funções de Polícia Judiciária, da inegável qualidade da estrutura operacional colocada à disposição de nossos servidores, da capacitação e aprimoramento de alto nível, disponibilizados aos nossos profissionais, através dos vários e relevantes investimentos no setor”, afirma do Delegado-Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo.

Botão Voltar ao topo