Segunda etapa da campanha de vacinação contra a Influenza A - H1N1 encerra hoje e cobertura vacinal continua baixa com 31,4% em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Segunda etapa da campanha de vacinação contra a Influenza A – H1N1 encerra hoje e cobertura vacinal continua baixa com 31,4% em Três Lagoas

Encerra hoje (8), a segunda etapa da Campanha de Imunização contra a Influenza A (H1N1) que tinha como foco a vacinação de idosos com mais de 60 anos e professores.  A cobertura vacinal total em Três Lagoas é de 31,4%, segundo dados divulgados pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas.

A meta prevista de doses aplicadas no município para a 2ª etapa é de 15.868, porém até ontem (7), foram vacinadas 5.216 pessoas, dessas são 4.940 idosos e 276 professores. No total foram imunizados desde o começo da campanha no dia 12 de abril, 12.590 três-lagoenses, atingindo cobertura vacinal de 31,4% do público alvo.

TERCEIRA ETAPA

A partir de amanhã (9), até 9 de julho, começa a terceira e última etapa da campanha que será destinada aos doentes crônicos; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; motoristas e cobradores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Quem tomou a vacina contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias, pode tomar a da gripe. Caso ainda não tenha tomado, mas está próximo, é importante que dê preferência para a vacina contra a covid-19. Depois de 14 dias, poderá receber a vacina contra a gripe. Também não deve receber a vacina quem estiver com sintoma febril.

Para receber o imunizante, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem procurar qualquer unidade de saúde do município portando documento de identificação.

Botão Voltar ao topo