Instabilidades ganham força no último dia de verão em Mato Grosso do Sul, temperaturas devem cair - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Instabilidades ganham força no último dia de verão em Mato Grosso do Sul, temperaturas devem cair

Neste sábado (19), último dia do verão, as instabilidades ganham força e se espalham para grande parte de Mato Grosso do Sul. As condições são de variação de nebulosidade que irão contribuir para ligeira queda nas temperaturas. 

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, além da frente fria, a convergência de umidade em baixos níveis, a combinação de calor e umidade, o deslocamento de cavados, e um sistema de baixa pressão atmosférica vindo da Argentina com deslocamento para o Paraguai vão provocar chuvas de intensidade moderada a localmente fortes. 

As regiões sudoeste, pantaneira e centro-norte podem ter tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. São esperados acumulados que podem ficar acima de 50 mm/24h. 

Neste sábado os termômetros podem registrar temperaturas mínimas 21°C a 24°C e máximas entre 24°C a 32°C. Confira no mapa as condições estimadas para a Capital e alguns municipios do Estado. 

Botão Voltar ao topo