Investimento em informática, Prefeitura de Três Lagoas destina 1100 notebooks a Rede Municipal de ensino - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Investimento em informática, Prefeitura de Três Lagoas destina 1100 notebooks a Rede Municipal de ensino

O prefeito Angelo Guerreiro e a secretária municipal de Educação e Cultura, Angela Brito, realizaram na noite de terça-feira (15) a entrega simbólica de 1100 notebooks que serão disponibilizados aos professores, especialistas em Educação, coordenadores pedagógicos, diretores e diretores-adjuntos em exercício nas Unidades de Ensino da Rede Municipal (REME), coordenadores de núcleos, técnicos do departamento pedagógico e gestores da SEMEC.


Esta é uma etapa do Programa Aprendendo Mediado pelas Tecnologias (PROATEC) que prevê o uso deste recurso para contribuir no aprendizado dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino. Além da doação de computadores, os beneficiados pelo programa vão receber mensalmente, em 36 parcelas, no valor de R$70 para custear os gastos com internet.


O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com a presença dos diretores das Escolas e Centros de Educação Infantil, professores e funcionários administrativos, representando os educadores de Três Lagoas.


Durante o evento, Angela reforçou que este é um importante marco para a educação de Três Lagoas, que é referência no estado de Mato Grosso do Sul e do Brasil. A Secretária de Educação agradeceu ao Prefeito Angelo Guerreiro por sua sensibilidade com as questões da educação, investindo nas futuras gerações do município.


Representando os funcionários da REME, o diretor da Escola Municipal Parque São Carlos, Vinicius Belon, disse que atua como professor no município há 13 anos e desde o início da gestão do Guerreiro é perceptível os investimentos para os alunos e professores, que vão desde a merenda, salários, estrutura dos prédios, materiais didáticos e agora o investimento em tecnologia.


A formatação dos computadores foi realizada pela equipe de TI da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com os estudantes do curso Técnico em Informática do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Angela agradeceu ao Diretor do IFMS, Walterisio Gonçalves Carneiro Junior, por aceitar o desafio proposto e entregar um trabalho de excelência.


Representando os vereadores, o Presidente da Câmara, Cassiano Maia, falou sobre a satisfação de fazer parte de um programa visionário, que vai trazer avanços para as futuras gerações de Três Lagoas.


Guerreiro agradeceu o comprometimento de toda a equipe da educação, que ao longo da pandemia utilizaram recursos próprios para transmitir conhecimento aos seus alunos, não desistiram de ensinar mesmo diante de um cenário adverso.


Angela Brito ainda destacou que esta é a primeira etapa do PROATEC e que as próximas etapas previstas serão a disponibilização de data shows, televisores, lousas digitais e tablets para os estudantes.


Os aparelhos serão fornecidos com exclusividade aos profissionais em efetivo exercício, independentemente do vínculo funcional, eles serão entregues ao Professor de Educação Infantil; Professor de Ensino Fundamental I; Professor de Ensino Fundamental II; Professor de Apoio Pedagógico; Professor de Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA); Professor de Atendimento Educacional Especializado; Diretor e Diretor-Adjunto; Especialista em Educação e Coordenador Pedagógico; Diretor, Coordenador de Núcleos e Técnicos da SEMEC que atuam diretamente com o processo de ensino e aprendizagem das Unidades de Ensino da Rede Municipal (REME).


O notebook deverá ser utilizado exclusivamente para fins pedagógicos, tais como, realização de planejamento, organização didática, participação em atividades de formação e atividades com os estudantes, por meio das plataformas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura ou outras previamente utilizadas pela Escola.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Paulo Salomão, o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Barreto, O secretário de Governo, Daynler Leonel, o presidente da Câmara, Cassiano Maia, os vereadores Professor Nego Breno, Antônio Empke Junior, Evalda Reis, Charlene Bortoleto, Marcus Bazé e Sargento Rodrigues.

Botão Voltar ao topo