ISI Biomassa Três Lagoas realizará na quarta-feira segundo Workshop Internacional de Inovação - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

ISI Biomassa Três Lagoas realizará na quarta-feira segundo Workshop Internacional de Inovação

O ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), localizado em Três Lagoas, irá realizar entre os dias 26 e 27 de outubro o segundo Workshop Internacional de Inovação em Biomassa – Futuro Verde. O evento é voltado para pesquisadores, alunos e empresários interessados em debater os rumos do setor para os próximos anos, além de trocar experiências. Os interessados podem se inscrever pelo link https://sistemafiems.ms.senai.br/ii-workshop-biomassa-futuro-verde.  

De acordo com o gerente de Gestão e Negócios do ISI Biomassa, João Gabriel Marini, serão realizados painéis com palestras e trocas de informações de extrema relevância para cadeia da bioeconomia.

“Temas como economia circular, descarbonização, biocombustíveis, florestal, além de toda agenda ESG (ambiental, social e governança), serão amplamente debatidos por profissionais da indústria, academia e institutos de pesquisa, trazendo para os participantes um panorama de como estamos e onde podemos chegar”, ressaltou.

Entre os palestrantes internacionais confirmados estão Ewelyn Capanema, pesquisadora do instituto de pesquisa Rise, da Suécia; e Kelsey Mcneely, líder do programa de biocombustível da multinacional de petróleo e gás norte-america, Exxon Mobil.

Também participarão dos painéis pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), além de representantes da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul).

As inscrições são limitadas para participação presencial, na sede do ISI Biomassa, por isso, é indicado que sejam feitas o mais rápido possível. O evento também será transmitido de forma online.

A primeira edição do evento foi realizada em 2018. Na ocasião, foram debatidos temas como a Indústria 4.0 na química e biotecnologia, potencial da transformação da biomassa em energia, agenda de inovação no Brasil na área de renováveis, patentes na área de renováveis, desafios da biotecnologia na transformação de biomassa, incentivos à inovação no Brasil e tendências na biotecnologia.

Confira a lista de palestrantes confirmados no evento deste ano:

Universidades

– Prof. Claudio Motta da UFRJ. Palestra de Descarbonização

– Prof. João Monerat da UFRJ. Painel novos combustíveis

– Prof. Amanda (UFRN). Painel novos Biocombustíveis

– Túlio Matencio da UFMS. Geração de Hidrogênio verde e Syngas

Empresas

– Èlio Kumoto – Tupy. Painel Descarbonização

– Sharlles Dias _ Eldorado. Painel de inovações no setor Agroflorestal

– Luiz Ferracin – Ciplan. Painel Descarbonização

– Isabela Morbach – CCS Brasil. Painel Descarbonização

– Julio Santo – Granbio. Painel novos Biocombustíveis

– Carolina Grassi – (RSB). Palestra créditos de descarbonização

Associações

– Donato Aranda – Ubrabio. Painel Novos Biocombustiveis

– Erico Paredes – Biosul, Painel Novos Biocombustiveis

Internacionais

– Ewelyn Capanema (Rise). Palestra The Lignin Industry

– Kelsey Mcneely (Exxon Mobil). Palestra Novos Biocombustiveis

Botão Voltar ao topo