ISI Biomassa Três Lagoas recebe visita de representante da Companhia Usina Tecpar - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

ISI Biomassa Três Lagoas recebe visita de representante da Companhia Usina Tecpar

Representante da Companhia Usina Tecpar, um dos maiores parceiros do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), de Três Lagoas, visitou a sede da instituição para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela equipe técnica. A empresa possui dois projetos em execução pela equipe do ISI, além de outros em fase de contratação.

Com sede localizada no município de Pindamonhangaba, a usina opera no setor de manufatura de aço, ferro e não-ferrosos. Atua na região desde fevereiro de 2000. 

Para o gerente do ISI Biomassa, João Gabriel Marini da Silva, essa troca é essencial para o desenvolvimento de longas parcerias. “Trabalhar com uma grande indústria traz diversos benefícios, tanto para o desenvolvimento tecnológico da empresa, quanto ao desenvolvimento da nossa unidade e do sistema como um todo”.

Entre os projetos desenvolvidos em parceria com a empresa está o desenvolvimento de um biodefensivo agrícola a partir de bio-óleo leve pirolítico, intitulado BioProtec.

De acordo com a pesquisadora industrial do ISI Biomassa, Desireé Soares da Silva,  a pesquisa é desenvolvida desde o ano passado. “A visita do gestor do projeto por parte da empresa parceira foi de extrema importância para estreitarmos mais os laços cooperativos e definirmos as melhores estratégias para alcançarmos os objetivos do projeto”, ressaltou.

A pesquisa conta também com a parceria da empresa Agrivalle, que atua há anos no setor de bioinsumos agrícolas.

O representante da Tecpar e gestor do projeto BioProtec, Otavio Danelussi, pode conhecer a infraestrutura do instituto, além de interagir com a equipe responsável pelas pesquisas.

“A visita foi muito proveitosa e importante, pois eu pude acompanhar na prática testes propostos nos projetos e conhecer toda a equipe e instalações do Senai. Desta maneira, as informações que recebia apenas por meio de reuniões remotas puderam ser consolidadas de maneira prática. Estou muito satisfeito com o andamento dos dois projetos”, destacou Danelussi.

Botão Voltar ao topo