JOGOS ESCOLARES - SEJUVEL comemora sucesso do retorno da competição e vitórias de Três Lagoas no Basquete e Handebol - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

JOGOS ESCOLARES – SEJUVEL comemora sucesso do retorno da competição e vitórias de Três Lagoas no Basquete e Handebol

Três dias de muita correria, trabalho, agitação, porém, de alegria e sentimento de dever cumprido. Assim foi a definição de todos os servidores da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) ao definir o retorno dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul em Três Lagoas.

O Município recebeu aproximadamente 650 pessoas, entre atletas e técnicos, de 20 cidades no último final de semana que disputaram o troféu de futsal, basquetebol, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino.

De 22 a 24 de outubro, as quadras dos Ginásios “Cacilda Acre Rocha”, Poliesportivo “Eduardo Milanez” e AABB concentraram as equipes na disputa do título de campeão 2021.

Entre os vencedores, Três Lagoas é bicampeã consecutiva no handebol masculino. Nossos meninos chegaram invictos na final contra Campo Grande e fecharam o placar por 36 a 17. No feminino, a Equipe da Casa ficou em terceiro lugar. Chapadão do Sul é a campeã do ano e Campo Grande, vice-campeã.

No Basquete 3×3 feminino, deu Três Lagoas no pódio nº1, após derrotar do time da Capital por 2 a 0. No masculino, nossas atletas encararam as representantes de Rio Brilhante na final, mas ficaram em segundo lugar, perdendo por 7 a 18.

E no basquetebol feminino, deu Rio Brilhante de novo. No saldo de pontos, as visitantes ficaram com a medalha de ouro e Três Lagoas, na segunda colocação, também.

No voleibol, a classificação foi: Ponta Porã, Campo Grande e Jardim, 1º, 2º e 3º lugar respectivamente, no feminino. No naipe masculino, o título ficou com o time campo-grandense, seguido por Ponta Porã e Bonito.

No futsal, os que colocaram o nome na lista de vencedores desta Edição são as equipes de Dourados (feminino) e Campo Grande (masculino).

O secretário de esportes, Rialino Medeiros, comemorou os títulos conquistados pelos nossos atletas, mas também a realização do campeonato.

“Foi desafiadora a realização dos Jogos escolares aqui em Três Lagoas, principalmente, pela preocupação que ainda existe em relação ao coronavírus. Conseguimos atender as exigências da FUNDESPORTE e, mais que isso, fortalecer a confiança e o respeito entre todos os servidores da SEJUVEL que fizeram um belo trabalho. Quero estender os agradecimentos ao prefeito Angelo Guerreiro e demais secretarias, sobretudo, oferecer esta vitória à nossa saudosa Ruth Roberta de Souza ‘in memoria’, que participou de tantas edições dos Jogos e neste ano, nos assistiu lá de cima”, finalizou.

Botão Voltar ao topo