Jovens que debocharam de universitária de mais de 40 anos alegam ameaças de morte - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Justiça

Jovens que debocharam de universitária de mais de 40 anos alegam ameaças de morte

A defesa de uma das alunas disse que ela está sofrendo com problemas psicológicos e que medidas jurídicas serão tomadas

As três jovens que viralizaram ao publicar um vídeo em que debocham da universitária Patricia Linares, de mais de 40 anos, na faculdade Unisagrado, em Bauru, no interior de São Paulo, alegam ter recebido ameaças de morte e de agressão.

De acordo com César Augusto Silva, advogado de uma delas, “as medidas jurídicas serão tomadas em momento oportuno, pois o ambiente virtual não pode servir como escudo para a prática de crimes”.

Ele disse ainda que sua cliente está sofrendo com problemas psicológicos diante da repercussão do caso. “Tais questões, por óbvio, geraram repercussão na saúde mental da universitária, pois os valores morais recebidos de sua família são incompatíveis com o desejo de inferiorizar um semelhante, independentemente do que vem sendo veiculado.”

A nota foi publicada nas redes socais de uma das meninas que aparecem no vídeo criticando a colega. Comentários como “era para estar aposentada” e “não sabe nem ver o Google” chocaram os internautas, motivo pelo qual o vídeo viralizou.

“O caso tomou proporções inimagináveis, pois inicialmente o fatídico vídeo foi publicado em rede social de uma das alunas e, apenas, para seus 15 melhores amigos. Logo, afirma-se que jamais se objetivou atentar contra a imagem ou qualquer outro direito da personalidade pertencente à personagem alvo das falas contidas no vídeo, que sequer teve seu nome citado”, rebateu a defesa.

Nota da defesa de Giovana Cassalati
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vídeo de universitárias debochando de colega de 40 anos viraliza nas redes sociais e gera revolta

Fonte R7

Botão Voltar ao topo