Kremlin enfatiza necessidade de libertar Ucrânia de "neonazistas", segundo agência Russa - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueMundo

Kremlin enfatiza necessidade de libertar Ucrânia de “neonazistas”, segundo agência Russa

MOSCOU, 24 de fevereiro. /TASS/. A desnazificação significa que a Ucrânia deve ser libertada dos neonazistas, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres na quinta-feira.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse mais cedo que, em resposta a um pedido dos chefes das repúblicas do Donbass, ele tomou a decisão de realizar uma operação militar especial para proteger as pessoas que sofreram abusos e genocídio pelo regime de Kiev. .

“Idealmente, a Ucrânia deveria ser libertada, limpa de neonazistas, de pessoas que compartilham sentimentos e ideias pró-nazistas”, apontou Peskov, quando solicitado a explicar comentários sobre a necessidade de desnazificar a Ucrânia.

Peskov também esclareceu que a desmilitarização da Ucrânia significa “a necessidade de anular as capacidades militares que cresceram significativamente recentemente, principalmente por causa das atividades de outros países”. Quando solicitado a especificar se incluiria a eliminação das Forças Armadas ucranianas, o porta-voz do Kremlin disse: “Já respondi a essa pergunta”.

Ao mesmo tempo, Peskov se recusou a comentar se os esforços para desnazificar a Ucrânia levariam a uma mudança de governo no país. “Não vou comentar sobre isso, não poderei responder a essa pergunta no momento”, disse ele.

Peskov também se recusou a dizer se Moscou acredita que o presidente da Ucrânia e outros altos funcionários compartilham ideias pró-nazistas. “Vou abster-me de mais esclarecimentos”, disse o porta-voz presidencial russo.

Botão Voltar ao topo