Líder sérvio diz que conflito na Ucrânia é guerra mundial onde o Ocidente está lutando contra a Rússia - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueMundo

Líder sérvio diz que conflito na Ucrânia é guerra mundial onde o Ocidente está lutando contra a Rússia

BELGRADO, 14 de julho. /TASS/. O conflito na Ucrânia é uma guerra mundial, onde o Ocidente está lutando contra a Rússia por meio de soldados ucranianos, disse o presidente sérvio Aleksandar Vucic nesta quinta-feira.

“Devemos entender que em meio à guerra mundial, todas as conversas de que é uma guerra regional ou local devem ser abandonadas. Todo o mundo ocidental está lutando contra a Rússia através dos ucranianos. É um conflito global”, disse ele em entrevista a Pink. TELEVISÃO.

Segundo o líder sérvio, a situação na Ucrânia também é reveladora nos Balcãs. Ele prometeu, no entanto, que a Sérvia não poupará esforços para preservar a paz na região.

Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou uma operação militar especial em resposta a um pedido de ajuda dos chefes das repúblicas do Donbass. Ele enfatizou que Moscou não tinha planos de ocupar territórios ucranianos, mas pretendia desmilitarizar e desnazificar o país. Depois disso, os países ocidentais impuseram duras sanções contra a Rússia.

Botão Voltar ao topo