Lula recebe quase 6 vezes mais críticas que Bolsonaro nas redes - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Política

Lula recebe quase 6 vezes mais críticas que Bolsonaro nas redes

Um levantamento realizado pela plataforma Torabit apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 5,7 vezes mais menções negativas nas redes sociais que o presidente Jair Bolsonaro (PL) no mês de junho. Segundo a pesquisa, que busca medir o desempenho dos presidenciáveis na internet, foram 644.944 citações críticas ao petista, enquanto o atual chefe do Executivo teve 112.982.

Por outro lado, o levantamento indicou que Lula também levou a marca de maior menções positivas. Foram 378.978 para o ex-presidente, e 174.010 para Bolsonaro.

Em relação a citações em geral, sejam elas negativas, positivas ou neutras, Lula obteve uma média diária de 45,853 mil, enquanto o presidente teve 12.739.

Ao levar em conta o crescimento de citações ruins, o petista apresentou aumento de 6,7 pontos percentuais comparado com o último mês. Isso indica que as críticas ao presidenciável têm crescido diante da proximidade das eleições e ao avanço da pré-campanha.

Considerando o total de menções a cada candidato, Lula tem 48,5% delas ruins, enquanto as referências a Bolsonaro são em sua maioria positivas, acumulando 30,5% pejorativas.

Plenos News

Botão Voltar ao topo