Lula vira meme ao dizer que inaugurou ponte entre MG e MT, que não fazem divisa - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
ParanaíbaPolítica

Lula vira meme ao dizer que inaugurou ponte entre MG e MT, que não fazem divisa

Durante debate com o presidente Jair Bolsonaro, petista pretendia citar inauguração de ponte em Mato Grosso do Sul

No debate presidencial de domingo (16), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cometeu uma gafe ao citar uma ponte inaugurada por ele em 2003 e dizer que a construção foi feita para ligar Minas Gerais a Mato Grosso, estados que não fazem divisa.

A obra citada por Lula fica em Mato Grosso do Sul. Trata-se da ponte de Porto de Alencastro, que liga os municípios de Carneirinho (MG) e Paranaíba (MS). A construção foi erguida sobre o rio Parnaíba e tem 662,7 metros de comprimento e 16 metros de largura.

“Quando tomei posse em 2003, o Fernando Henrique Cardoso estava fazendo uma ponte lá na divisa Minas com Mato Grosso, eu fui lá inaugurar e fiz justiça ao Fernando Henrique Cardoso, disse que era dele”, afirmou Lula, em resposta a uma fala de Bolsonaro de que o ex-presidente não concluiu as obras de transposição do rio São Francisco.

Entretanto, no discurso de inauguração da ponte, em outubro de 2003, Lula não afirmou que a ponte era obra de Fernando Henrique. O ex-presidente disse apenas que concluiu uma obra que passou pelas mãos de outros presidentes da República. 

“A mim não importa se ela começou no governo Fernando Henrique Cardoso, no governo Sarney, no governo Itamar ou no governo Collor. O que importa é que tem dinheiro público investido ali e, se nós não dermos continuidade, aquele dinheiro público vai simplesmente desaparecer”, afirmou, à época.

Fonte R7

Botão Voltar ao topo