MAIO LARANJA – SMAS realiza panfletagem para orienta sobre de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

MAIO LARANJA – SMAS realiza panfletagem para orienta sobre de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No mês alusivo ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou nesta segunda-feira (16) panfletagem na Feira Central de Três Lagoas com o objetivo de enfrentar, prevenir e atender aos que precisam de acolhimento.

As ações estão sendo realizadas por meio do Departamento de Proteção Social Especial e Média Complexidade, além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), juntamente com a Rede de Garantia de Direitos.

O dia 18 de maio foi escolhido devido ao crime bárbaro ocorrido no ano de 1973, na cidade de Vitória/ES, que ficou conhecido como “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

Botão Voltar ao topo