Mais de 41 mil doses da AstraZeneca devem chegar nesta semana a MS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Mais de 41 mil doses da AstraZeneca devem chegar nesta semana a MS

Mais de 41 mil doses da AstraZeneca devem chegar nesta semana a MS

A secretaria estadual de Saúde (SES) informou que 41.250 doses da vacina contra Covid, AstraZeneca, devem chegar a Mato Grosso do Sul, ainda nesta semana.

A SES informou que a previsão do Ministério da Saúde é que as doses sejam enviadas entre quinta-feira (15) e sexta-feira (16).

A nova remessa, conforme explicado pela secretaria, de AstraZeneca será destinada para aplicação de primeira dose dando continuidade na campanha de Imunização contra Covid. A SES apontou que os municípios podem remanejar as vacinas para a aplicação de segundas doses.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a chegada de novas doses são importantes para avançar a imunização da população de Mato Grosso do Sul. “Somos destaque nacional por termos vacinado mais de 70% da população adulta no Estado. Queremos ser o primeiro do país a completar 100%. Continuamos trabalhando duro e avançando na campanha de imunização”, disse.

Por causa do estudo de vacinação em massa nos 13 municípios de fronteira, essas doses serão distribuídas entre os 66 municípios.

Botão Voltar ao topo