Mais de 80% dos alunos do REME retornaram para as salas de aula em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Mais de 80% dos alunos do REME retornaram para as salas de aula em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informou nesta sexta-feira (08) que o balanço destes quatro dias de volta às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino (REME) é positivo, houve adesão de mais de 80% dos alunos ao retorno às escolas.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, tudo correu tranquilamente com o fim do ensino na modalidade híbrida, não foi registrado nenhum incidente ea maioria das crianças voltou.

Vale ressaltar que somente serão admitidas aulas remotas em casos excepcionais e comprovados com laudo médico que evidencia a necessidade do estudante de se manter em isolamento.

O retorno das aulas estava previsto para o dia (04) de segunda-feira, porém por conta dos estragos causado pelo forte vento e chuva do último de semana nas unidades da REME, um dado foi alterado para terça-feira (05).

O Diretor da Escola Municipal Olyntho Mancini, Jefferson Rodrigues Martins, ressaltou que apesar da felicidade com o retorno das aulas, também necessário traçar estratégias. “Todas as estratégias foram elaboradas e serão aplicadas para recuperação da aprendizagem dos estudantes”.

Adriano Dias, diretor da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”, destacou que é nítido a alegria das crianças por voltarem ao ambiente escolar, grande parte delas estava ansiosa para este momento, “praticamente todos os setores já retornaram para as atividades normalmente, era o momento da educação também. Todos nossos professores e colaboradores estão vacinados com as duas doses e mesmo com o retorno continuaremos com os protocolos intensificados de segurança e prevenção “, finalizou.

Botão Voltar ao topo