Mais de mil pessoas prestigiaram a 4ª Edição do Festival Dança Três - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Mais de mil pessoas prestigiaram a 4ª Edição do Festival Dança Três

Mais de mil pessoas passaram pela Lagoa Maior, Praça Senador “Ramez Tebet” e Escola Municipal Professora “Maria Eulália Vieira” para prestigiar os quatro dias do Festival Dança Três, em sua 4ª Edição, segundo informou os organizadores do festival, a Arado Cultural.

O Festival teve apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e Diretoria de Cultura, e contou com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

O Dança Três foi estruturado em três frentes de atuação: Fronteira, Formação e Fazer Artístico, nas quais se inseriram diferentes ações: Mostra Profissional (com companhias e grupos profissionais convidados), Mostra Aberta (com artistas e grupos amadores selecionados por meio de Edital), oficinas, rodas de conversas e intervenções urbanas.

Foram 70 apresentações estreladas por 190 bailarino dos estados de do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, divididos em 150 participantes da mostra aberta e 40 na mostra profissional, em espetáculos/coreografias de variados estilos de dança, em língua brasileira de sinais estimulando o encontro, reflexão, aprendizado e dança ao público.

Nas quatro oficinas voltadas ao estudo da dança, público de 120 pessoas e durante as rodas de conversas e intervenções urbanas foram prestigiadas por mais de 80 pessoas.

Botão Voltar ao topo