Mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) será inaugurada em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) será inaugurada em Três Lagoas

Mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) será inaugurada em Três Lagoas ampliando a rede de atendimento no município, melhorando a qualidade de vida da população e o acesso à saúde.

A USF que a partir desta quinta-feira (22) passa a compor a rede de saúde do município é a Chácara Eldorado, trata-se de uma obra realizada recursos federais e recursos próprios do município.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Elaine Furio, a unidade está em fase de cadastramento da população, já tendo sido realizado aproximadamente 6 mil cadastros no território. Os bairros a serem atendidos pela Unidade são: Chácara Eldorado, Chácara Imperial, Vila Verde, Violeta, Primavera e Jardim Progresso.

A unidade vai contar com 2 equipes de saúde da família e 2 equipes de saúde bucal, atendimento farmacêutico, sala de vacinas, coletas de exames, acompanhamento de pré-natal, puericultura, planejamento familiar, além de outras ações de promoção à saúde e procedimentos.

Devido aos pedidos de prorrogação de posse dos profissionais aprovados em concurso público, a unidade está sendo inaugurada com 1 equipe de saúde da família e será ampliada para 2 equipes tão logo os profissionais se apresentem nas próximas semanas.

A expectativa é que sejam ofertadas 1.300 consultas médicas por mês.

Botão Voltar ao topo