Março começa com tempo instável e chuvas em MS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Março começa com tempo instável e chuvas em MS

O mês de março começa com previsão de tempo instável, com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada em Mato Grosso do Sul. Também existe previsão de chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, nas regiões centro-sul e leste do Estado.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a combinação de calor e umidade, aliado ao avanço de áreas de instabilidade e a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorecem a ocorrência de chuvas. O Cemtec recomenda atenção aos municípios que já se encontram com o solo encharcado, pois há risco de alagamentos e inundações.

Na região do Pantanal e no Bolsão, as cidades registram mínimas de 23°C e máximas de até 33°C. No norte, Coxim pode chegar aos 34°C de máxima. O sul ainda é a região com menores temperaturas do Estado, em Ponta Porã e Iguatemi a mínima prevista é de 20°C e máxima de 27°C.

Na Capital, a mínima prevista poderá ser de 21°C e máxima de até 29°C. Em Dourados, a mínima deve ser 20°C e máxima de 28°C. No sudoeste, Porto Murtinho fica com 23°C de mínima e máxima de 31°C.

Botão Voltar ao topo