Mato Grosso do Sul chega às 11.900 unidades consumidoras de gás natural - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueMato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul chega às 11.900 unidades consumidoras de gás natural

A MSGÁS (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul) inicia outubro com um ótimo balanço: a empresa chegou às 11.900 unidades consumidoras de gás natural no Estado. Isso mostra um relevante aumento ocorrido sobretudo durante o governo Reinaldo Azambuja que apresentava 2.895 unidades no início de seu mandato, em janeiro de 2015.

Para Rui Pires dos Santos, diretor-presidente da MSGÁS, a previsão é que até o final de 2021, a companhia atenda mais de 12.000 unidades consumidoras. “Esses números são reflexo da força de uma equipe que está sempre pronta para superar os grandes desafios que tivemos nesse período. Desde o início da atual gestão, o governador Reinaldo Azambuja deu total autonomia administrativa à Companhia, cobrando e incentivando uma gestão de excelência focada em resultados que contribuíssem para o desenvolvimento do Estado. Estamos construindo um legado de sucesso”, frisou.

Crescimento – Desde o começo de 2021, a rede da MSGÁS expandiu-se em 393 quilômetros em todo o MS. Na capital, a companhia chegou a importantes avenidas como a Júlio de Castilho, Hiroshima e Ana Luiza de Souza e ainda aumentou pontos em lugares como rua Brilhante, av. Fábio Zahran, av. Ceará, rua Amazonas, rua 14 de Julho, av. Salgado Filho, av. Duque de Caxias, av. Cônsul Assaf Trad, av. Bandeiras e ainda av. Trindade e rua Montese compatibilizando com as obras do Reviva Centro. Os trechos compreendem ramais-troncos a partir dos quais podem-se ligar clientes num raio de até 450 metros, o que possibilitou uma grande ampliação da rede e acesso ao gás natural a mais empresas e pontos comerciais.

O interior de Mato Grosso do Sul também recebeu novas redes de gás natural. Uma das principais expansões ocorreu em Três Lagoas, cidade que já é amplamente atendida pela companhia, em pontos que contemplam as indústrias de celulose e o shopping da cidade. O Hospital Regional de Três Lagoas, obra do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que deve ser inaugurado ainda esse ano, também será abastecido pelo gás natural distribuído pela MSGÁS.

Para Eduardo Riedel, titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a expansão da rede é de extrema importância para a população e para o desenvolvimento da região e destaca que existe hoje em MS um modelo de administração focado nas pessoas e na geração de renda e oportunidades. “Todas as esferas do Governo, secretarias, autarquias, empresas públicas, fundações, etc., têm compromisso de trabalhar com transparência e eficiência pelo crescimento e desenvolvimento do Estado, e a MSGÁS figura com destaque nesse propósito”, pontua.

Desde que foi constituída, em 21 de maio de 1998, por meio da Lei nº 1.854, a MSGÁS (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul) registrou um salto de crescimento e importância tanto regional quanto nacional, se consolidando como uma das principais e mais conceituadas distribuidoras de Gás Natural do país, levando um combustível limpo, eficiente e mais barato a milhares de sul-mato-grossenses, potencializando o desenvolvimento e o crescimento de Mato Grosso do Sul.

Botão Voltar ao topo