Mato Grosso do Sul é recordista em apreensão de drogas no país - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul é recordista em apreensão de drogas no país

Corredor do tráfico, Mato grosso do Sul é recordista em apreensão de drogas foram136.176 entre os meses de janeiro e março de 2021, no mesmo período em 2020 foram apreendidos 48.817 kg, um aumento de 179% no primeiro trimestre deste ano.

Os dados são da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) aponta que o aumento foi de 116% na capital e 209% no interior, a droga que teve maior aumento de apreensão foi a maconha, chegando a 179%, de 47.956 kg em 2020 para 133.629 kg neste em 2021.

Mato Grosso do Sul é recordista em apreensão de drogas no Brasil, portanto as mulas do tráfico são presos frequentemente.

Recentemente, um veículo furtado que seguia para Santa Catarina com quase meia tonelada de maconha além disso foi recuperado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) durante a Operação Hórus.

A droga estava no veículo Citroën C4, de cor prata, com registro de Furto na cidade de Cascavel (PR),

Variedade de drogas é comum e reportado quase que diariamente pela impressa local.

Desde maconha a cocaína, Skank, lança perfume, haxixe e grande variedade de sintéticos.

Veículo que seguia com maconha e skank para o Rio de Janeiro foi apreendido em Mato Grosso do Sul

O presidente Jair Bolsonaro, em sua live semanal através das redes sociais elogiou o trabalho do DOF.

Apreensão “monstruosa”

Apreensão de drogas em MS é a maior dos últimos cinco anos em 2020

707 toneladas de drogas foram apreendidas em Mato Grosso do Sul em 2020. O aumento é de 103% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas pouco mais de 348 toneladas de drogas.

É como se a polícia apreendesse 2,1 toneladas de drogas pode dia em Mato Grosso do Sul.

Processo de incineração de entorpecentes no Estado de Mato Grosso do Sul

Esse grande volume de drogas apreendidos são incinerados frequentemente em caldeiras de industrias parceiras da segurança pública do Estado (Sejusp).

“Com estrutura, frota e armamento modernos, a policiais que está na ponta ganhara condições para fazer frente a criminalidade, hoje somos recordistas nacionais em apreensões de drogas, além disso somos o Estado que mais esclarece homicídios no Brasil, com índice superior a 70%. Isso reflete em uma cidade segura e melhor para se viver”, descreveu o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Botão Voltar ao topo