Mato Grosso do Sul está com alerta de tempestade nesta quarta-feira(05) - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul está com alerta de tempestade nesta quarta-feira(05)

Mato Grosso do Sul tem alerta de tempestade com rajadas de vento e chuva intensa, nesta quarta-feira (5). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu avisos níveis laranja para todos os 79 municípios, a partir das 11h até às 10h de quinta-feira (6). As condições acontecem por um sistema de pressão que vem do Paraguai.

O aviso de perigo ressalta a há risco em potencial de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm por dia, acompanhada de ventos intensos que variam de 60 a 100 km/h, e queda de granizo. A tempestade eleva os riscos de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A análise regional do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para chuvas de intensidade moderada a pontualmente forte. A combinação que causa o temporal ocorre por deslocamento de cavados, umidade e baixa pressão, aproximando uma nova passagem de frente fria para o fim de semana.

A tendência meteorológica indica que após a passagem da frente fria, entre quinta e sexta-feira (7), com queda nas temperaturas. As mínimas previstas para sábado (8) variam de 12 a 15 °C, principalmente no sul do Mato Grosso do Sul.

Botão Voltar ao topo