Mato Grosso do Sul recebe novo lote da vacina da Pfizer contra a Covid-19 - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueMato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul recebe novo lote da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Na noite desta terça-feira (18), Mato Grosso do Sul recebeu um novo lote da vacina da Pfizer. O avião com 8.190 doses do imunizante pousou no aeroporto da capital no final da tarde.

No entanto, este é o terceiro carregamento desta vacina enviada pelo Governo Federal ao Estado, que chega a 30 mil doses da vacina.

Na última remessa, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) conseguiu distribuir a doses ao interior e orientou para as prefeituras e secretarias municipais de saúde aplicarem as doses em, no máximo, dois dias. Para este novo lote, a SES ainda não divulgou um cronograma.

Esta é a vigésima quarta remessa de vacinas que chegam a Mato Grosso do Sul. Segundo a plataforma “Mais Saúde”, até o início da noite desta terça, o estado já havia recebido 1.017.920 doses de vacinas contra a Covid no total, contando imunizantes da Oxford/AstraZeneca, Coronavac/Butantan e Pfizer. 967.651 vacinas já foram aplicadas no estado, sendo 672.268 da primeira dose e 295.283 da segunda dose.

De acordo com a SES, o novo quantitativo será utilizado para ampliar a imunização para indivíduos de 50 anos ou mais com comorbidade, indivíduos a partir de 18 anos, com deficiências permanentes, gestantes com comorbidades a partir de 18 anos, em qualquer idade gestacional, puérperas com doenças pré-existentes a partir de 18 anos até 45 dias após o parto.

A vacina da Pfizer exige um armazenamento diferente, precisando ficar em temperaturas muito baixas, entre 60 a 90 graus negativos.

A SES destacou que os municípios que concluírem 100% da vacinação de algum dos grupos prioritários destacados acima, poderão iniciar a imunização em indivíduos que tenham entre 45 à 49 anos e gradualmente às demais faixas etárias subsequentes até o limite de 18 anos.

Mais vacinas

Mato Grosso do Sul recebeu na noite de ontem segunda-feira (17.5) um lote com 133.500 doses de vacina da Coronavac e Astrazeneca.

Ao todo são 48.300 doses da vacina da Astrazeneca e 85.200 doses da vacina da Coronavac.

Esse novo lote será suficiente para aplicar a segunda dose de Coronavac.

Com esses novos carregamentos, Mato Grosso do Sul soma 1.199.010 doses recebidas.

Botão Voltar ao topo