Mato Grosso do Sul recebeu novo lote com 51 mil doses de vacina Astrazeneca nesta quinta e tem previsão 38.400 da Janssen - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul recebeu novo lote com 51 mil doses de vacina Astrazeneca nesta quinta e tem previsão 38.400 da Janssen

Mato Grosso do Sul já iniciou a distribuição das 51.500 doses de vacinas da Astrazeneca recebidas na madrugada desta quinta-feira (10). O imnuzante pousou no Aeroporto Internacional de Campo Grande, às 00:30.

No inicio da manhã, às 7h30, foi iniciada a distribuição para as cidades do interior. Os municípios irão retirar as respectivas doses na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica.

A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.318.668 pessoas, sendo 939.149 com a primeira dose e 379.419 com a segunda dose. De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), 33,43% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 13.51% foram imunizados com a segunda dose.

Governo do Estado tem previsão de receber 38.400 doses da vacina da Janssen

O Governo Federal enviou a Secretaria de estado de Saúde pré-pauta de distribuição com previsão de novo lote com 38.400 doses de vacina contra Covid-19 da Janssen para Mato Grosso do Sul.  O Ministério da Saúde ainda não informou a data e o horário da chegada dos imunizantes.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems) havia enviado solicitação ao Ministério da Saúde para que fosse enviado a quantidade de doses suficientes para vacinar toda a população do Mato Grosso do Sul. Entretanto, o Ministério já havia definido distribuir a vacina para todos os Estados do País.

“Infelizmente não será possível reverter essa decisão do Ministério da Saúde, apesar do esforço de todos. Vamos continuar imunizando a população com as doses que o ministério nos enviar. Pedimos para que a população continue seguindo as medidas restritivas para ajudar a conter o Coronavírus”, disse.

As doses da vacina da Janssen serão distribuídas aos 79 municípios. A quantidade que cada município irá receber será definida, após confirmação do Ministério da Saúde, com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Botão Voltar ao topo