Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de 44ºC e umidade do ar muito baixa

Mato Grosso do Sul registrou, na média, o dia mais quente do mês e também um dos mais secos. Corumbá, por exemplo, que já vem sofrendo com o calor, registrou máxima de 40°C com sensação térmica de 44°C e umidade relativa do ar de 11%. Os dados são do meteorologista Natálio Abrão.
Campo Grande marcou 36°C com sensação de 41°C e umidade de 14%. Várias outras cidades estão com umidade abaixo do 20%, destaque para Coxim e Três Lagoas que registraram umidade de 11% e 12% respectivamente, sendo que Coxim atingiu máxima de 38°C com sensação de 42°C.
Costa Rica, Cassilândia e Bonito marcaram umidade de 13%, Ribas do Rio Pardo e Ponta Porã de 15% e Aral Moreira de 17%. Todas os municípios registraram temperatura máxima de 35°C.
Ainda segundo Natálio a temperatura pode subir e o clima ficar mais seco. Não há previsão de chuva para os próximos meses.